CBD, Psilocibina e as Plantas de Poder – Nelson Freitas



Você já se perguntou sobre o verdadeiro potencial das chamadas “plantas de poder”? Além do que a gente vê nos filmes e nos …

33 Comments

  1. Grande reflexão! Na minha humilde opinião de quem já teve ótimas experiências "recreativas" com essas substâncias, a impressão que tenho é que essa proibição e guerra às "drogas" é uma tentativa de controle da população. Com toda certeza essas substâncias nos levam à reflexões sobre a estrutra da sociedade, a questionamentos sobre o sistema, ao autoconhecimeto… e isso não é interessante para quem está no poder. Fora a questão das farmacêuticas que foi citada no video… Ficamos 50 anos parados no tempo nesse tema, mas parece que finalmente as coisas estão mudando. Obrigado por ajudar a tentar acabar com esse preconceito!

  2. Esse é um assunto que pouca gente domina, mas a maioria tem opinião formada, tirada vai saber de onde. Estudo essas plantas e cogumelos a mais de 30 anos e seus efeitos são inquestionáveis, até na cura de dependência química. O grande problema é o adestramento mental realizado durante gerações associando essas plantas as drogas… Um ótimo vídeo como sempre, mas acredito que perderá seguidores, os menos esclarecidos…

  3. Entendo toda a parte "positiva" de algumas ervas, mas se realmente quer exprimir algo pesquisado e imparcial é bom pelo menos mencionar também os inúmeros exemplos que "deu ruim" sua aplicação.
    Afinal, o que faz curar ou viciar e adoecer uma pessoa?
    Tem o filho do ator Nizo Neto, por exemplo, que teve surto psicótico com ayahuasca e foi encontrado morto.

    O melhor caminho é o do meio, nem radicalizar contra e nem a favor. Eu mesma convivi com meu ex marido que era usuário de maconha, ao meu ver não ajudava a potencializar nenhum resultado positivo em sua vida, muito desligado, pouco focado, começou a ler e querer estudar mais depois que me conheceu.

    As farmácias, como já dizem o nome vendem drogas "drogaria" a única diferença é que são legalizadas, mas muitos remédios melhoram um aspecto e pioram outros três. Muitos mais adoecem que curam. Muitos inclusive prejudicam mais que fortalecem o sistema imunológico, exemplo vach1nas. A indústria farmacêutica lucra com o quê? Com a cura ou perpetuação da doença e indivíduos prostrados?

    Na minha opinião há muitas formas naturais para cura, fortalecimento do sistema imunológico e expansão da consciência.

    Sem muletas externas, quer sejam legalizadas ou não.

    Existe um mundo de possibilidades naturais aguardando seu interesse em cura e felicidade: alimentação, exercício físico, respiração, terapias, reiki, yoga, constelação familiar, massagem, quiropraxia, acupuntura, trilhas, nadar no mar, etc, etc e MEDITAÇÃO.
    Use ervas em chás e banho de ervas. Tenha pessoas que buscam evolução e mudança como rede de apoio, como amigos.

    Afinal a grande maioria das doenças tem origem no corpo emocional e mental, além da alimentação que vem sendo transformada em veneno para o corpo nos últimos anos pela indústria alimentícia.

    Acenda sua centelha divina diretamente com a Fonte Criadora do Universo. Sem intermediários.

  4. No livro "Nada é incurável" no qual o Dr. Dráusio Varella prefaciou, afirmou que "dá pena dos médicos atuais, que se limitam a prescrever receitas e exames, tendo sido reduzidos a meros escravos de grandes laboratórios"
    Li isso há mais de 20 anos num local em que se fazia tratamento a base de bioenergia, com chás de plantas ministrados de acordo com a energia do seu organismo. Pra mim funcionou muito bem…. Saudosa D. Rute, porém suas auxiliares que ainda estão nesse caminho…

  5. Devido aos "exemplos" escolhidos e ao convite genérico à experimentação, eu perdi minha admiração por sua inteligência.
    O uso de substâncias tóxicas, sempre vai trazer junto com benefícios inumeráveis malefícios, e acho improvável que alguma sociedade esteja pronta para lidar com todos eles.
    Você acabou de se tornar responsável por convidar 247 mil pessoas à experimentação de drogas e estados alterados de consciência, sem medir qual proporção de risco e benefício disso.
    Lamento, mas, não podia deixar de ser inscrito, sem expressar o motivo.

  6. Que bacana seu vídeo (adoro todos😊)…. meu TCC no curso de farmácia foi exatamente isso, sobre o uso terapêutico do CBD e após vários anos depois, ainda é um assunto que gera muita controvérsia….mas, assim como você sou totalmente a favor do uso medicinal. Abçs.

  7. Nas plantas e ervas encontra-se toda possibilidade de tratamento e cura para doenças, e sabemos que a indústria farmacêutica nos mantém doentes e com isso possuem ganhos absurdos. A dúvida é, quem vai controlar e fiscalizar a produção desses componentes terapêuticos? Atualmente encontramos uns poucos médicos que já prescrevem o uso de ervas para combater a doença na sua causa (pela raiz), o que na verdade só interessa ao doente. E muito profissionais da saúde idôneos são perseguidos e até mortos, por suas grandes descobertas que se contrapõem às indústrias farmacêuticas. Segundo essa máfia farmacêutica, na verdade o interesse é manter a humanidade adoecida e consumindo muitos remédios. Isso favorece aos empresários de toda cadeia hospitalar (hospitais, equipamentos médicos de alta tecnologia, planos de saúde, farmácias, etc), que enriquecem com a doença. Sou a favor do tratamento natural, mas os poucos existentes cobram caro seus trabalhos. Não compactuo com uso de psicotrópicos que mantém o indivíduo sem auto controle. E até mesmo a reposição de serotonina (para o bem estar) e melatonina (para o sono), devem ser controladas porque alteram a psique da pessoa e os níveis da realidade. Por fim, fico com a boa alimentação e exercícios, o uso de chás e plantas para controlar os distúrbios físicos, evitar qquer remédios (até o mais simples), busco ajuda na homeopatia que é muito eficiente e peço ao nosso criador saúde física e mental. Sua abordagem é boa, mas servirá para atender os interesses excusos de alguns, que vão distorcer o real uso como foi feito com a energia nuclear.

  8. A diferença importante nesse contexto são os valores que se perderam nesses anos. Hoje não querem liberar para tratar doentes e sim para tornarem as pessoas dependentes e que não possam pensar. Uma coisa é usar de forma medicinal e controlado, outra é liberar. E para controlar precisa ter um sistema não corrupto que pense no bem do ser humano e não do seu bolso

  9. Oi Nelson, parabéns pelos seus vídeos, sempre oportunos e inteligentes. Vou contar minha história resumidamente. Eu duvidava no poder da canabis de forma medicinal(aqui faço um parêntese, que esse pré-conceito era de uma pessoa leiga). Mas, de repente……eu me deparei como um estresse pós traumático devido a um problema de saúde. Fui em vários médicos (13 consultas no total) e na última tentativa de solucionar esse estresse pós traumático o neurologista cirurgião, renomado aqui pelas minhas bandas, me propôs o uso do estrato da canabis. A princípio fique receosa, mas como já estava em sofrimento a muito tempo (4 meses) resolvi me entregar ao tratamento. Fique pensando será que 3 gotas desse medicamento vai fazer diferença………………mas nos primeiros 30min da ingestão das milagrosas gotinhas o sintomas (queimação na pele do corpo e toda a coluna vertebral) foram diminuindo aos poucos e vi um milagre acontecer. Minha qualidade de vida voltou. Então agradeci a Deus pelo avanço da medicina. Também conheço uma pessoa com Mal de Parkinson que não estava dando conta de comer e fazer suas atividades habituais e hoje tem uma vida normal, depois de utilizar o estrato da canabis. No meu caso eu tomei por 3 meses. Glória a Deus por tudo que ele criou. tudo é uma questão de dosagem. O que cura também pode ser veneno.

  10. Maconha usada para a medicina é válido, ponderando é claro sobre: será que não existe outro meio de se conseguir os remédios desejados. Outra coisa, usar a canabis por ser barata, mas depois de legalizada pra tal ato quem garante que continuaria barata. Em todo caso parabéns pelo vídeo.

  11. As alucinações,os ditos alucinógenos curam muitos vícios de drogas como bebida,heroína, crack,etc..estamos falando de ayauasca e das terapias com psilocibina e MDMA feitas atualmente em vários países . No EUA ja fora aprovadas pelo FDA com louvor inclusive. Basta vc estudar e pesquisar..se vicê vê os psicodélicos como mera droga ,esta muito sem conhecimento dad pesquisas atuais ..lsd, mdma e psilocibina são os carros chefe mais estudados para diversos tratamentos..

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*